domingo, novembro 09, 2008

O Taxista violento...

 

Sexta-feira e como todas as sextas de flyback o tumulto é inerente!

Saindo de  um projeto na tijuca no Rio de Janeiro, e com apenas míseros quarenta minutos para o embarque. Tudo bem você pode pensar "É ponte aérea tem um atrás do outro!" Mas, não é bem assim quem faz essa vida de ponte Rio São Paulo sabe que é um pouco mais complexo que isso. Além de que qualquer alteração de passagem na sexta-feira entre Rio e São Paulo gera uma diferença de preço enorme... Pior ainda quando essa tipo de alteração tem que sair do bolso do pobre consultor! Ah não, não dá, nem pensar nisso!
Bom... Saindo da Tijuca já imaginando o cenário acima, fui pedindo para o taxista...

-Oh meu amigo, boa tarde! Preciso chegar no Santos Dumont em meia hora. Você acha que dá?

Esse senhor eu nunca havia visto no ponto, porém estava no ponto e se está no ponto é do ponto né?
Assim com o maior ar de deboche o rapaz respondeu.

- Aeó... Tem carro pra cacete e ta tudo uma putaria, ae! Seguinte, não garanto não essa pegada!

E sem dar tempo pra nada engatou uma conversa torta da mesma forma que meteu uma primeira e começou a corrida! Logo de cara já retruquei:

- O Véio tu não vai ligar o taxímetro não? Se não ligar eu não pago!

E ele veio com a seguinte argumentação: - Seguinte parceiro, podemos fazer uma corrida de preço fechado, irmão! Vinte e cinco mangos eu te levo e pronto!
Na hora bateu o arrependimento, dancei! Devia ter ligado para o taxista que eu conheço...
Para evitar aborrecimentos e não perder o vôo, pois tinha um compromisso marcado em Sampa, e era um compromisso de sexta à noite, daqueles irrevogáveis, resolvi não fazer muita confusão e deixei o cara cobrar os três Reais a mais do que normalmente eu pagava. “Salvem os porres de vinho de sexta à noite que nos fazem mais leves e mais inchados”rsrsrs
Falei...
– Cara é o seguinte... Tu está me cobrando bem mais caro do que normalmente seus amigos me cobram, mas vamos fazer uma coisa! Tu tens meia hora pra me levar ao Santos Dumont e cada minuto que você passar disso tiro um real do pagamento! Fechado?

- Pô... Meirmão.... Assim tu me derruba!

- Não cara! Assim tu não me derrubas... E o seguinte, foi você quem saiu com essa merda de taxímetro desligado... Certo?

- Belê então... Você tem razão! Vacilei nessa!

- Hum hum! Agora pisa veio, senão tu vai perder dinheiro...

Caramba! Mais um flash de arrependimento me tomou!

Vamos à aventura!!!

Logo ao entrar na Presidente Vargas logo após o viaduto dos Fuzileiros, o rapaz involuntariamente ralou a lateral do seu possante Santana em um onibus que vinha trocando de faixa. Como se onibus andasse na faixa no Rio! De qualquer forma foi uma raladinha em um local que aparentemente ja estava ralado... O Grande taxista apenas proferiu um ou dois "milhões" de palavrões e continuou loucamente pela Vargas sem parar... Não faltou nem um corte pela calçada nessa avenida...

Ao chegarmos na entrada da Via Elevada, dezoito minutos após a saída, eu acreditava arduosamente que iamos conseguir, foi quando não para minha total surpresa, o Santanão começou a falhar!

- Caraca mermão! Meu Kit Gás tava com problema hoje pela manhão e acho que não vai dar... Terei que ver porque to sem gasolina no tanque!

Eis que o possante faleceu! Em plena Via Elevada Perimetral, parando completamente o transito que ja estava caótico. Bem mantive-me a observar a situação... O rapaz desceu bateu a porta, abriu o capô e pos-se a chutar e esbravejar com o veiculo quando eu estava prestes a desistir da corrida e tentar pegar algum taxi vazio que passasse pela ponte, o taxista foi atingido por uma moto que passava por entre os carros!

nada de mais, mas serviu para desencadear uma das cenas mais ilárias de minha vida. O motociclista parou a moto e desceu para ajudar o irmão contundido. Nesse mesmo momento o taxista proferiu um golpe parecido com capoeira mas muito desengonçado que acertou o peito do motoqueiro que foi ao chao também!

Ambos começaram uma dança estranha que não levou a nenhum golpe! Um passo pra direita e uma gingada com os ombros, uma tentativa de soco e um empurrão para tras! Loucura! e eu ali olhando e rachando o bico da situação!

Depois de uns 10 minutos de dança os dois cançados colocaram um a mão no ombro do outro e começaram a conversar um dialeto inaldivel que levou mais uns cinco minutos. Nesta cena tudo parecia mais um namoro que uma discussão.

Chegou a policia! Aí pensei foi-se meu vôo! Nesse momento de desespero desci do veiculo e fui conversar com o PM. Contei minha historia triste do vôo quase perdido e pedi encarecidamente para parar um taxi que estivesse vazio no momento na Via.

Neste segundo o taxista gritou de longe!

- Eu nunca perdi uma corrida minha eu levo...

Voltou ao carro deu na chave e como passe de mágica o Santanão começou a funcionar (acho que deve ter esfriado ou descongelado os bicos) e o taxista gritou mais uma vêz só que concisamente com o policial. - Aê! Se quiser me autuar me segue até o aéroporto!

Dito e feito! Fiz o restante do caminho com escolta policial! Pelo menos o transito se abriu e apesar de termos cegado no aeroporto umm hora após a saida eu paguei o combinado ao taxista violento, afinal apesar de tudo eu consegui rir muito por semanas com as imagens daquela cena!

Ah! Perdi o Vôo! Tive que pagar a diferença do horario e as taxas de embarque...

É... Consultor é Soda!

Nenhum comentário: